Blogagem Coletiva de Outubro


Oi Gente! Outubro chegou e, com ele, mais uma blogagem coletiva (iei)! Para aqueles que ainda não sabem como funciona, vou explicar mais uma vez: no nosso grupo do facebook, sugerimos alguns temas para poder abrir a enquete, mas as opções não se restringem apenas àquelas que vou falar aqui: você também pode sugerir um novo tema!

1. Halloween: bom, como muitos sabem, outubro é o mês das bruxas. Aqui nós não temos esse costume, mas vemos (e muito) nos filmes o pessoal se fantasiando, indo as ruas, pedindo doces e fazendo travessuras. É, isso deve ser divertido. Mas porquê não comemorar um pouquinho essa tradição contando histórias de terror, episódios da sua vida que te deram medo ou algo assim? Essa é sua oportunidade! 

2. A vida como um desenho animado: Todos sabemos que se a vida fosse um desenho animado ela seria muito diferente. Mas como você acha que viveríamos se fossemos um desenho animado? Seríamos imortais (que nem muuuitos dos personagens que morrem e sofrem mil acidentes e continuam vivos para o próximo episódio)? Teríamos super-poderes? Poderíamos inventar qualquer coisa que daria certo(até mesmo uma asa de papel que nos fizesse voar de verdade)? Conte o que você acha que aconteceria com sua vida se isso acontecesse!

3. O que eu queria ser quando crescer: quando somos pequenos não vemos o mundo com os mesmos olhos. Muitos ficam fascinados pelas estrelas e planetas e querem ser astronautas. Outros veem os bombeiros apagando o fogo e sonham em ter essa profissão. Alguns adoram os heróis e querem ser picados por uma aranha e ganhar superpoderes. Apesar disso, depois de crescer, as pessoas começam a ver o mundo com outros olhos - e ir para outro caminho. E você, o que queria ser quando crescer? Realmente se tornou o que queria? Conte para nós!

4. Medos de criança: quando somos pequenos, como já falei, temos uma visão de mundo bem diferente. Por isso muitas vezes tínhamos medo de coisas que, hoje, nem cogitamos temer. Quem não tinha medo da Cuca vir nos pegar enquanto dormíamos (e que tipo de canção de ninar é essa!?)? Quem não tinha medo de que sua mãe te esquecesse no supermercado (como se ela fosse te esquecer!)? Enfim, conte-nos o que você temia quando era criança!

5. Autores brasileiros: agora, vamos mudar de assunto. Existem muitos autores brasileiros que nos passam totalmente despercebidos, pois nos cegamos com os novos best-sellers internacionais. É claro que todos já ouvimos falar de Machado de Assis, ou de José de Alencar, mas e os autores contemporâneos? Nesse post, vamos falar um pouquinho do que achamos dos autores nacionais, dando um foco nos contemporâneos (mas fique a vontade para falar dos clássicos, também está valendo!). E aí, quem é seu autor brasileiro favorito?

Assim que escolhido o tema vencedor, divulgaremos na nossa página do facebook e, a partir do dia 16, todos podem ficar a vontade para postar o que quiserem relacionado a ele! Dia 30 de Setembro é o último dia para postar! E colocaremos aqui todos os posts feitos sobre nossa blogagem coletiva de outubro!

Gostou? Ficou com vontade de participar? Não gostou e que dar sua sugestão? Vote e sugira novos temas aqui! E fique atento, a enquete encerrará dia 15!

Curtam nossa página ----> Fanpage
Entrem para o grupo ----> Grupo Blogueiros Amigos - Facebook
Siga no Twitter ---------> Twitter

2 comentários:

  1. Sempre temos temas muito bons para as blogagens! Legal isso! Só falta o povo do grupo participar mais, pois são muitos os que votam, mas infelizmente não conseguem finalizar as postagens a tempo... ^^

    ResponderExcluir
  2. Uma solução seria aumentar o tempo da blogagem coletiva... tipo, escolher em out o tema de nov entende? 30/31 dias para publicar.

    bjs

    ResponderExcluir